Sou Sandra Simões, e falo sobre gestão do tempo e alta performance para quem quer, de verdade e todos os dias, contemplar os 5 pilares da vida e ser mais feliz.

Eu sou prioridade, sim!
Na maioria das vezes em que dizemos ou ouvimos essa frase o primeiro pensamento que nos vem é de que estamos sendo egoístas, afinal, devemos olhar e cuidar do outro sempre e sempre. Já passei por essa estrada e descobri que o autocuidado garante o cuidado do outro.

Então… será que alguém consegue cuidar do outro estando doente?
Sim, cuidar do outro é muiiiiito importante, mas ninguém consegue fazer isso não encontrando tempo para cuidar do corpo e da mente e das emoções.

O dia passa voando quando não nos respeitamos, quando não encontramos um tempo para um cafezinho conosco; quando não conseguimos saborear a salada do almoço; quando não conseguimos curtir um banho quentinho ou, até e coisa rara para muita gente, quando não temos uma noite de sono revigorante.

É isso: primeiro eu, depois o outro e isso não é egoísmo, é necessidade.
Repito: primeiro eu, depois o outro e isso não é egoísmo, é necessidade básica.

Pense na sua rotina de hoje e conte para você que tempo você terá para você.
Faça uma lista das coisas que você gostaria de fazer para você ( sentar para ler, assistir a um filme, dar uma caminhada pelo bairro sozinha, receber uma massagem – escreva a sua lista)

Concorda comigo que pensar na gente é pensar no outro? Então, para ajudar nessa reflexão, escreva nos comentários uma ação que você considera fundamental não deixar de fazer para você. Por exemplo, eu nunca deixo de tomar um banho quentinho antes de ir para cama. Comente aqui, pois vou adorar saber suas escolhas.

Forte abraço! Cuide-se!

Ouça o texto na voz de Sandra Simões:

Categorias

Leave A Comment

Related Posts