blog-article-3

Oi, sou Sandra Simões, professora de Língua Portuguesa e mentora de alta performance e gestão do tempo. Estou, aqui, para contribuir com você falando sobre foco, concentração e atenção para conquista de tempo. Isso mesmo, TEMPO, esse recurso tão precioso.

Você deseja resolver questões com mais rapidez? Deseja sentir-se menos ansioso quando tem algo a resolver?
Existe um exercício que ajuda nestes momentos.

Faça uma lista com 5 itens daquilo que você não quer e outra com, também, 5 itens daquilo que você quer muito. E nesta ordem: primeiro o que vc não quer e, depois, aquilo que você quer.

Por exemplo: Vc está em Home office e terá uma reunião com seu superior, mas as crianças estão em casa e o barulho pode atrapalhar.

Pense 5 coisas que vc não quer que aconteça durante a reunião: seu filho entre no espaço onde você está, ele se empolgue com a brincadeira e grite… etc

e as 5 que deseja… que não ocorra nenhum ruído indesejável durante a reunião, que você consiga explicar o projeto com objetividade, que a internet não caia etc

Quando você terminar, observe quanto tempo você demorou para listar o que não deseja e quanto foi o tempo dedicado ao que você quer.

Você teve clareza e rapidez ao listar o que você quer? Aqui, está o pulo do gato: quanto maior a velocidade e a clareza dos desejos positivos, maior a chance de seu cérebro conseguir traçar planos de ação de sucesso para seus conflitos.

Se você ficou preso àquilo que não deseja e não conseguiu completar a lista dos desejos…. Reflita e vamos trabalhar: faça a lista de novo, de novo, de novo.

A repetição ajudará na clareza dos pensamentos e diminuirá a ansiedade.

Dica simples, rápida e prática.
Experimente, não custa nada tentar.

Categorias

Leave A Comment

Related Posts