Sou Sandra Simões, e falo sobre gestão do tempo e alta performance para quem quer, de verdade e todos os dias, contemplar os 5 pilares da vida e ser mais feliz.

A manha na hora de acordar não é um privilégio meu. Tenho certeza de que você também e todos os dias sente vontade de ficar mais um pouquinho na cama.

E esse não é um problema é uma realidade.

O problema está em ceder e ficar apertando a função soneca uma, duas, três até 10 vezes rs
Ao fazer isso, passamos do sono profundo para o despertar rápido e isso, vivido várias vezes, libera cortisol e epinefrina, hormônios de luta ou fuga. Deixando a função soneca tocar várias vezes, esses hormônios são elevados a níveis altos o suficiente para causar sofrimento fisiológico, por exemplo tonturas, ansiedade e irritabilidade.

Se queremos melhorar nossa performance e aproveitar bem o tempo do hoje, precisamos melhorar nosso nível de concentração e, para isso, que tal você repensar o uso da função soneca?

Conta aí nos comentários como você pretende fazer isso.

Existem várias técnicas, por exemplo, deixar o despertador ou celular em um lugar bem distante de você, mas eu, particularmente, prefiro deixar perto mesmo e treinar o meu cérebro para pensar nas coisas que eu ganho e me esforçar para ser disciplinada.

Ouvir o despertar do alarme, alongar-se na cama, movimentar pés e mãos e pensar nos benefícios de ter um corpo saudável é uma excelente técnica.

O corpo e a mente precisam trabalhar juntos.

Que você pensa disso?

Seu comentário pode nos ajudar a buscar uma solução para essa manha matinal

Cuide-se, o tempo do seu relógio pode ser SEU tempo.

Forte abraço!

Assista o vídeo:

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